terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

SIM, EXISTEM CRISTÃOS LGBT


Você pode não gostar da ideia, esse fato pode ser difícil de aceitar e até criar muita tensão em você, mas, no entanto, ainda é fato.

Essa coisa sobre fatos é engraçada. Elas permanecem verdadeiras independentemente de como reagimos a ela.

Eu mesmo não acreditava que existissem cristãos LGBT até uns anos atrás. Até então, eu teria colocado essa questão como inaceitável. Naquele tempo, me referia a esse grupo como inexistente, como se fosse completamente impossível, ser ambos ao mesmo tempo.

No mínimo, pelo menos para mim, cristãos LGBT eram tão lendários quanto o Saci ou a Mula sem cabeça.

Meu nome é João, me entendi como gay muito cedo. Desde criança não conseguia sentir atração por meninas e, embora não conseguisse explicar, não me sentia como meus amigos. Na igreja, fui professor de escola dominical, liderei o grupo de adolescentes, grupo de jovens, organizei retiros e acampamentos e fui Pastor. Mas sempre soube que era gay. Eu amava muito Jesus, tentei de tudo para mudar, fazia vigílias, jejum, culto matutinos e muitas orações. Busquei ajuda no Ministério Exodus Brasil. Servi a igreja e busquei a cura com todas as minhas forças. Eu só queria me reconhecer amado por Deus e por sua igreja. Mas, assim que meus amigos e irmãos souberam do fato, se afastaram de mim. Me vi sozinho, lutando pelo que eu considerava errado.

Acho que o que mais me chocou nessa experiência foi enxergar que a igreja só me amou até eu assumir minha homossexualidade, pois, por mais que eles preguem que Deus cura a homossexualidade, na verdade, não acreditam nisso. Sou uma prova viva disso. Muitos líderes da igreja sugeriram que minha esposa (sim, fui casado) me deixasse. Pregavam a cura em seus púlpitos, mas no fundo não acreditam nela.

Muito tempo depois de ter finalmente deixado a igreja, e, achado que para mim não teria mais jeito, além da condenação eterna. Conheci, através da Igreja da Comunidade Metropolitana, uma outra visão de Deus. Era um Deus de amor incondicional por seus filhos e filhas. Um Deus que nos ama como somos, sim, um Deus que ama as pessoas LGBT.

Sim, existem cristãos e cristãs LGBT que amam Jesus Cristo e sua igreja. Gostaria muito que todas as pessoas tivessem a experiência que tive, e, conseguissem visualizar um Deus que realmente ama seus filhos e filhas.

Gostaria que tivessem a experiência de conhecer uma pessoa LGBT cristã, e então, com certeza, mudariam sua forma de pensar.

Querendo ou não, os cristãos LGBT existem, e esta "discussão" sobre o assunto não acabará tão cedo. Infelizmente, na maioria das vezes, a discussão não resulta em algo positivo. Querer lançar versos bíblicos sem reconhecer as reais pessoas envolvidas, pessoas que o mandamento bíblico diz para amar. Em vez disso, as pessoas reais se tornam uma "questão" ou uma "discussão", que, muitos mantêm uma distancia confortável, longe da confusão e incomodidade de relacionamentos reais.

Então, aqui fica meu apelo a meus irmãos conservadores: quando se envolverem nesta "discussão", por favor, lembre-se, que estão falando sobre pessoas reais. Algumas das quais, estão vivendo como seguidores de Jesus, comprometidas em servir a Cristo.

A palavra cristão em seu núcleo significa "pequenos Cristos" ou "semelhantes a Cristo". O que significa, de fato, que há muitos, cristãos LGBT nas igrejas, pois eu os conheço pessoalmente, aliás, eu sou um.

Eu amo a Cristo.

Torna-se quase impossível ter uma discussão razoável sobre pessoas que você nem conhece. Então sugiro, se você tiver a oportunidade de fazer uma amizade com uma pessoa LGBT, cristã ou não, sugiro que faça. Você perceberá que um relacionamento humaniza a questão. Então, por favor, lembre-se: estamos falando sobre vidas reais, pessoas que respiram, que foram criadas por Deus, e, que trazem sua imagem divina. Não permita que esta discussão se torne um "problema" que o leve para a segurança, mas sim, que o jogue na tensão de abraçar o fato de que estamos constantemente falando... Mesmo que isso seja difícil de aceitar.

2 comentários:

  1. Gostei muito desse conteúdo, ler sempre é bom para aprendermos mais sobre Bíblia sagrada rosa, super recomendo!

    ResponderExcluir
  2. Existem?Mas têm de saber uma coisa para ser cristãos têm que fazer sacrifícios como os outros cristãos e para esses ditos gays o sacrifício que eles têm de fazer já devem saber qual é.E dizer que são cristãos e o não fazem então estão a perder o tempo e tempo é coisa que o homem sabe bem perde-lo.

    ResponderExcluir