domingo, 21 de fevereiro de 2016

É PECADO SER LGBT?


É pecado ser Lésbica, Gay, Bissexual, Travesti ou Transexual? Vez ou outra escuto essa pergunta, não só nas redes sociais, mas também em muitas pessoas que chegam à nossa igreja pela primeira vez. Durante anos ouvimos dizer que a homossexualidade é pecado, e que nossa orientação sexual e identidade de gênero é uma "escolha" que fizemos, ou é um destino cruel da natureza que precisa ser superado.

Este problema tem prejudicado a comunidade LGBT, fazendo com que aqueles de nós, que são cristãos, duvidem de sua fé e de si mesmos, os conduzindo para longe do Cristo que precisam! O problema faz com que cismas artificiais mine a energia coletiva dentro de nossas comunidades cristãs. Em vez de concentrar toda nossa atenção "no amor e na construção do corpo de Cristo", nos encontramos tendo que justificar a nossa fé e, em alguns casos, o nosso próprio direito de existir! Exatamente na hora em que o corpo de Cristo devia se preparar para a chegada de seu Rei, testemunhamos a pregação da discórdia, do medo e do preconceito, em vez do Evangelho da paz, unidade e amor. Não deveria ser assim.

Como cristão gay, pastoreio a Igreja da Comunidade Metropolitana de Teresina a quase três anos que serve principalmente a comunidade LGBT. Como você pode ter adivinhado, dedico minha vida a ministrar a essa comunidade. Oro para ver o dia em que um ministério tão especializado não seja mais necessário! Nesse meio tempo, eu, e "nós" devemos continuar com o trabalho que o Senhor colocou em nossos corações (1 Pe. 2:9).

"Construir o corpo de Cristo em amor" (Efésios 4:1-16) e, pregar e ensinar fielmente a mensagem da reconciliação (2 Coríntios 5:17-19) para nossa comunidade e para nosso povo.

Todo esse Blog é dedicado a mostrar que a homossexualidade, ao contrario do que dizem, NÃO É PECADO. Deus nos fez como somos e ama quando conseguimos entender quem realmente somos. Então, seja você Lésbica, Gay, Bissexual, Travesti ou Transexual lembre-se: Deus ama você do jeito que você é. E a Igreja da Comunidade Metropolitana está aqui para te receber de braços abertos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário