quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

A história muçulmana de Natal

Ela estava sozinha, como costumava fazer, adorando na parte leste do templo. De repente, se assustou com uma presença estranha: um homem que não lhe era familiar. "Eu busco refúgio em ti com Clemencia," disse ela, "(não me aborde) se você está consciente Dele!". Ele tentou acalmá-la, dizendo: "Eu sou apenas um mensageiro do teu Senhor, (e disse:) 'Vou conceder-te o dom de ter um filho dotado de pureza'". Isso a assustou mais que tudo. Respondeu ela em estado de choque: "Como posso ter um filho se nenhum homem jamais me tocou? - Pois, sou uma mulher que mantem a castidade" A presença respondeu: "Assim é, (mas) o Senhor diz: 'Isso é fácil para mim, (terás um filho), para que possamos fazê-lo um símbolo para a humanidade e um ato de nossa graça. E foi uma coisa decretada (por Deus)". "E assim, ela concebeu a criança, retirando-se para um lugar distante. E quando as dores do parto ultrapassaram, ela foi conduzida a sentar-se sob o tronco de palmeira, e exclamou com angústia: "Oh, seria que eu tivesse morrido antes disso, e tornou-se uma coisa esquecida, totalmente esquecida" No entanto, ela teve a criança, e, em seguida, voltou para o seu povo levando-o, que ficou claramente chocado. exclamaram eles: "Tu realmente fez uma coisa incrível!" continuaram: "Seu pai não era um homem mau, nem tua mãe uma mulher sem castidade" "Ó irmã de Aarão", um título honorífico para essa mulher até então piedosa, ela apontou para o filho recém-nascido, ao que disseram: "Como podemos falar com alguém que (ainda) é um menino de berço?", em seguida, disse que a criança:
Eis que sou um servo de Deus. Ele tem concedido a mim revelações e fez-me um profeta, e fez-me abençoado, onde quer que eu esteja, e me recomendou as orações e caridade, enquanto eu viver, (me dotou) de piedade para com a minha mãe, e não me fez arrogante ou desprovido de graça. Assim, a paz estava sobre mim no dia em que nasci, e (estará sobre mim) no dia da minha morte, e no dia em que for ressuscitado (de novo)!
mary_gabriel
Esta história, a do nascimento de Cristo, foi abatida, não do meu exemplar bíblico, mas sim do capítulo XIX do Corão. É a segunda menção, de fato, da história, sendo a primeira, no terceiro capítulo. Isto não deve vir como surpresa, realmente, Jesus (e sua mãe) são muito proeminentes na crença e reverencia muçulmana. O Alcorão está cheio de passagens sobre Jesus e Maria. O livro sagrado muçulmano descreve Jesus como sendo "homenageado neste mundo e no outro, e um dos amigos íntimos de Deus" (3:45). Cristo esta também "nas fileiras dos justos" (6:85), descrito como "uma palavra de Deus, que desceu a Maria (e) um espírito Dele" (4:171). O Alcorão diz mesmo que Jesus Cristo "foi reforçado com o Espírito Santo" (2:253, 5:110), embora a exegese clássica observe que "Espírito Santo" significa inspiração divina ou Anjo Gabriel. Jesus, de fato, tem o nome mais mencionado no Corão que o próprio profeta Maomé. É por isso que me deixa perplexo ouvir alguns cristãos falarem sobre os muçulmanos "não ter Jesus". Temos Jesus por toda a nossa fé e crença, nós simplesmente não acreditamos que ele é o filho de Deus, ou parte de uma divindade trina. Os muçulmanos afirmam que Cristo era um profeta. É uma grande diferença na crença, pode ter certeza, mas não é algo sobre o qual os cristãos e os muçulmanos devem ter qualquer inimizade ou animosidade. Sim, alguns muçulmanos afirmam que os cristãos e judeus são "inimigos", mas eu não acato tal ralé. É o produto de uma mente criminosa, torcida, e esmagadora da maioria dos muçulmanos mas não concordo com essas crenças. E, infelizmente, há alguns cristãos que dizem o mesmo sobre os muçulmanos e Islam: "maus" que somos "inimigos", não devem ser confiáveis ​​ou aceitos no meio da sociedade, e essa fé em Tais vozes, em ambas comunidades, deve ser ignorada e marginalizada. Os muçulmanos podem não enfeitar suas casas com luzes durante esta temporada, mas isso não significa que Jesus não acenda seus corações com amor e reverência. Os muçulmanos podem não tomar o dia de Natal como um feriado religioso, mas isso não significa que Jesus não signifique nada para eles. Sim, pode ser que as únicas empresas abertas no dia de Natal sejam as muçulmanas, mas isso não significa que Jesus não é próximo e querido nos corações daqueles empresários ".

Nenhum comentário:

Postar um comentário