quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Carta comovente escrita por um adolescente religioso gay para MK Casa Judaica, um partido político direitista israelense, que tem estado sob fogo da comunidade LGBT


images4GEG9CYX
A seguinte carta foi escrita aos membros do Knesset, particularmente, os membros da Casa Judaica, que vem enfrentando escrutínio rápido da comunidade LGBT de Israel por se opor a certos projetos de lei que lhes dariam mais direitos e benefícios, incluindo a morte de um projeto que concederia a casais masculinos a oportunidade de usar mães de aluguel.
Várias campanhas têm surgido em Israel - onde uma pesquisa recente mostra que 70% por cento da população apoia o casamento gay - para chamar a atenção para esta questão, fez-se campanhas online que tem visto pessoas usando essa foto como o seu perfil no Facebook como um ato de solidariedade e, também, diversas manifestações que tiveram lugar em toda Tel Aviv.

Nenhuma dessas campanhas, no entanto, pode ser apresentada como articuladamente, bem escrita, ou como dolorosamente sincera como esta carta escrita por um adolescente religioso que assina apenas como Dan. Dan é gay, e está atualmente matriculado em uma Yeshiva, leia sua carta abaixo:

Caros ministros Habayit Hayehudi,
Em uma talvez "melhor", realidade diferente, eu poderia ter revelado minha identidade a vocês. Eu poderia ter me apresentado sem esconder, descrever a minha vida e quem sou. Mas, infelizmente, não posso. Se reunisse coragem e fizesse, teria um enorme efeito sobre minha vida. Talvez para melhor, mas a maioria das chances são contra isso, e não sou o tipo de correr riscos.
Olá. Sou um jovem religioso, filho de uma família nacional-religiosa completamente normal, uma motonivelador 11 em uma completamente normal yeshiva de ensino médio, entre outras coisas, sou também o que muitos no setor se referem como "tendo tendências invertidas" - prefiro chamar de "gay". Esta palavra não é simples em nossa realidade, em uma situação em que muitos têm usado-a como uma maldição, com uma conotação negativa, com a intenção de ferir e destruir. Mesmo para mim, isso soa como um palavrão.
E, no entanto, é assim que me defino. Quando as pessoas ouvem sobre adolescentes como eu, dizem que é porque "ele quer ser diferente", "porque é moda ser diferente" e "vai ajudar a imagem de adolescente deprimido que está zangado com o mundo." Outros pensam que os adolescentes como eu estão realmente fazendo tudo isso, e não são realmente atraídos por meninos. E há aqueles que acreditam que é um problema psicológico que será resolvido através da terapia.
- Veja maist: http://awiderbridge.org/god-created-me-gay/#sthash.GD0GiIAm.JyHFGhJp.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário